sábado, 4 de julho de 2009

Quando a saudade ACORDA.



"Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve.
Sabe rir mole de bobeira? Sabe dançar idiota de alegria? Sabe dormir gemendo de saudade? Sabe tomar banho sorrindo para a sua pele? Sabe cantar bem alto para o mundo entender? Sabe se achar bonita mesmo de pijama e olheiras? Sabe ter ânsia de vômito segundos antes de vê-lo e ter fome de mundo segundos depois de abraçá-lo? Sabe não agüentar? Sabe sobrevoar o frio, o cinza, os medos, os erros e tudo que pode dar errado? Ele consegue fazer com que eu me perdoe por apenas viver sem questionar tanto. "
(Tati Bernardi)

Parece ironia do destino.
A tristeza foi capaz de te deixar mais bonito, mais maduro e mais meu. Te ver com esse novo brilho nos olhos, cheio de amor pra dar e agradecendo a Deus por me ter de novo em seus braços, me mostrou o quanto o sofrimento ás vezes é necessário. Sofrer te fez querer mudar. Mudar não por mim, mas por você. E, preciso admitir, mudar te fez melhor. Porque quando eu te liguei meia noite e meia naquela sexta feita querendo que fosse me buscar num bar qualquer, eu pensei que você fosse querer me matar. Mas você foi. Me recebeu como uma princesinha que decidiu cuidar.
Desde então o sorriso sem motivo voltou, a falta de chão e ar, o desejo doído de amar.
Cá estou em pleno sábado a noite, sem você e sem querer mais ninguém. Você foi para um curso no Rio e eu estou experimentando um final de semana sozinha. Por incrível que pareça percebi o quanto é ruim ficar com a vida vazia da sua presença.
Você é o pássaro selvagem que eu deixei voar. É o beijo que eu recusei ontem. Você é a paixão que eu abri mão de viver. Você é o risco que eu assumi. Você é a maquiagem que eu borrei de saudade. Você é esse aperto no peito. Você é a minha loucura maior. Você é essa vontade maluca de querer. Teu beijo, teu abraço, tua voz, teu suspirar, teu corpo, você inteiro. Você é essa noite fria. Você é meu buraco. Você é meu assunto numa tarde com uma amiga. Você é minha falta de apetite.
Mas também é essa vontade de comer o mundo. De engolir sem mastigar. É esse fogo que queima minha pele e me faz querer mais. Mais amor, mais tesão, mais você. Você é minha malhação, pra ficar bonita, é minha economia de créditos, pra ligar só pra te ouvir, é minha roupa nova, pra usar só com você. Você desperta em mim o que há de melhor. Me desperta um sorriso, uma felicidade sem explicação. Como se ela existisse só pelo fato de você existir na minha vida. Como se todo universo conspirasse a nosso favor.
Você é a cama quente que me faz ninar, é o sonho bom que não me deixa acordar. É a luz do sol que entra pela janela, enchendo o meu quarto com teu calor. É esse ar que preenche meus pulmões e o pulsar do lado esquerdo do peito. É a esperança de um futuro bom e a fé que me faz superar um passado de dores. Você é a lembrança boa. É o número para qual eu quero ligar, a casa que eu quero habitar.
A saudade me acordou pra você. Me fez ver o quanto eu te quero e o quanto ainda temos pra viver. Me acordou atrasada, mas pelo menos não perdi a hora. O sol já está raiando aqui dentro.
Você faz parte das minhas duas metades e está em todos os lugares. Longe ou perto, não importa. Se está aqui não quero que vá, se está lá não vejo a hora da volta!

"Nunca me disseram
O que devo fazer
Quando a saudade acorda
A beleza que faz sofrer
Nunca me disseram
Como devo proceder
Chorar, beijar, te abraçar
É isso que quero fazer
Isso que quero dizer

Eu já sei o que os meus braços vão querer
Quando eu te encontrar
Na forma de um "C"
Vão te abraçar
Um abraço apertado
Pra você não escapar
Se você foge me faz crer
Que o mundo pode acabar."
(Quando eu te encontrar - Biquini Cavadão)

Um comentário:

  1. Oun coisa linda...
    eu faço votos desde o inicio... e ele ainda faz questao de ser meu amigo tb? queres mais o q hein hein!
    deixa acontecer naturalmente guria!
    feliz por ti
    bjaoooo

    ResponderExcluir