domingo, 30 de maio de 2010

. O último .






E todas as músicas e letras e pessoas e sonhos e vontade me pedem, quase implorando, para lutar mais um pouco. Eu sou forte e já agüentei tanto, por que não só um pouquinho mais?
Mas eu digo a todos que já agüentei o suficiente e que desistir também é um ato de coragem. E ainda, que estou desistindo por falta de estoque de lágrimas. Amor eu ainda tenho para dar.

Hoje eu deixo para trás todas as promessas de amor eterno, todos os beijos e carinhos trocados. Deixo as melhores noites da minha vida. Deixo os abraços que um dia foram meu salva-vidas e também os olhares que um dia foram minha luz. Deixo teu cheiro, teu gosto, teu calor, teu suor que molhava os lençóis e teu amor. Deixo os momentos felizes e também os angustiantes. Deixo todos os sacrifícios que você fez por mim. Deixo tua dor. Deixo os gritos e os sussurros.

E apesar do mundo gritar para que eu fique, eu também me deixo ir. Sem pensar muito para não sofrer, sem sentir nada para não acordar.

Eu deveria estar dando graças a Deus por este pesadelo estar acabando, mas só de imaginar tudo que está acabando com ele, eu já me encontro no inferno e aqui nenhum Deus me dará graças.

Rezo para que eu não me arrependa, para que não doa muito, para que seja rápido e não muito frio. Porque eu sei que se sentir calor, será você, e me doerá ainda mais não poder voltar. Melhor partir sem olhar para trás. Impossível.

Hoje eu deixo para trás o nosso casamento, a nossa casa bonita, nossos filhos e nossas viagens. Deixo toda uma vida, construída neste mais de um ano da minha vida. E saio sem nada. Nem as lembranças poderão me acompanhar, pois o risco de elas me fazerem gritar é grande e eu quero o silêncio da tua ausência.

Saio até sem um pouco de mim. Você arrancou e não me devolveu. E nem irá. E eu acho também que nem quero. Leve tudo o que é seu.

Ouço pela última vez nossa trilha sonora, tão extensa e cheia de músicas, todas falando o quanto lutamos, o quando batalhamos para ficar juntos, o quanto foi difícil e bom, o quanto eu estou perdendo... Todas românticas com ar melancólico de quem sabe que um dia teria fim. Que não íamos aguentar para sempre como prometemos.

É estranho imaginar que não poderei mais ligar para você de madrugada ou quando a solidão apertar no peito. É estranho pensar que se for preciso você, eu morrerei sem remédio. É estranho encarar esse tesão sem ter você para dividir. É estranho imaginar que daqui a pouco pararei de escrever e fim, tudo estará acabado. Porque nem escrever sobre você eu poderei. E é mais estranho perceber que ninguém nunca ocupará teu lugar. Você sempre terá um lugar dentro de mim para chamar de lar.

E então me desfaço da paz dos teus olhos, da calma do teu sorriso e do ar angelical ao dormir. Me desapego do teu colo quente, do teu conforto. Jogo fora as grades de proteção que você colocou ao meu redor e me vejo nua. Nua de você. Despida desse amor.

O frio começa a surgir como um tsunami pronto para me afogar. Ele vem e destrói tudo me obrigando a te esquecer sem nem poder dizer adeus ou fazer as malas. Sem nem me despedir ou poder correr para um último abraço. Nada vem comigo. A partir de agora serei só eu.

Eis aqui o último. O último romântico. O último texto. O último adeus.

Muitos dariam a vida para não perder um amor assim, tão grande que não cabe em mim, mas eu pedi para você partir. Por mais que contra a minha vontade, eu implorei para me deixar. E então é hora de dizer, entre soluços e lágrimas e desespero e vazio, vá com Deus.

“Adeus, alguém precisava dizer
E esse alguém era eu. Mas com que palavras? Com que coração? De que jeito?
(...)
Não queria te ferir, me perdoa.
Eu tentei, deixei meu coração na tua mão
(...)
É difícil ver o fim, mas tenho que entender
Eu vou seguir sozinha, tentando não sofrer...
... Por você...”


“Não me escondo do medo de não me reerguer do silêncio de uma vida sem você,
De tudo o que faltou ser...
(...)
Se tudo o que sou foi sempre teu, você levou tudo o que eu sabia de mim,
E agora?”

Um comentário:

  1. ai que coisa tristeeeeeeeeeeeeeee!!!

    triste pensar que eh agora o fim, e q tem uma vozinha bem la dentro falando que não e mesmo assim ter q aceitar que é...

    mas tens razao... as vezes é necessario matar as lembranças.. nem se for pra começo de novo do zero... mas sofrer pelo passado é demais!

    to aki cara.. sabes né?
    te amo

    ResponderExcluir