quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fora do círculo.


Já dizia um sábio que a mesma árvore nunca dá os mesmos frutos. Uns serão maiores, menores, mais ou menos saborosos. Uns amadurecem cedo, outros na hora certa e uns tarde demais. Assim é o amor dentro de mim. Sei que ele está aqui e sua existência é que faz meu coração continuar batendo. Ele poderá exteriorizar-se de mil maneiras diferentes, intensidades e cores mesmo tendo saído do mesmo lugar, daqui do meu peito.
Por isso digo que posso, e amo, várias pessoas ao mesmo tempo, de jeitos diferentes, mas isso não quer dizer que não as ame de alguma maneira, e só de serem amadas com tanto amor como o meu deveriam ser felizes.
Mas nem sempre o amor é seguido de felicidade. Eu quero todos ao meu redor felizes, mas o meu amor não basta. Todo mundo é capaz de ser feliz e de fazer alguém feliz. Às pessoas que quero perto, tento fazê-las felizes com meu amor. Por vezes consigo, elas acreditam. Outras preferem fingir que não é com elas, que isso tudo de amor fraternal, homem mulher, é pura bobeseira que a mídia inventou por marketing. Dinheiro nunca tive de sobra para distribuir. E também acho essas pessoas tão raras e caras que nenhuma fortuna no mundo as comprariam.
às vezes meu amor é tamanho que faz com que outras pessoas também me amem. E às vezes esse amor todo se confunde na confusão de mim mesma. Ora acaba, ora aumenta e ora já não sei mais onde está.
Eu não quero perder as pessoas que amo, mas ás vezes preciso soltá-las porque meu amor também pode chegar até você seguido de dor. E eu não suporto fazer pessoas sofrerem por mim, por minha culpa. Para estas rezo para receber um tchau sutil e ser dispensada da vida delas mesmo sem motivo, afinal hoje em dia para algumas pessoas é tão fácil se despedir. Se eu tiver que dizer adeus vai doer mais em mim.
Não sei ainda qual é o melhor jeito, mas tem hora que o círculo fica sem saída, ou você sai dele ou morre lá. Eu desisti de círculos que não me levam a lugar algum e parti para um trapézio aberto e sem fim.

"O que não pode ser resolvido, resolvido está!"

Um comentário:

  1. É circulos as vezes enjoam e irritam.... ainda tens q te preocupar mais com a sua felicidade do q com as dos outros....e qm te ama com certeza entenderá isso.... eu entendo ;)
    bjuu

    ResponderExcluir