sexta-feira, 16 de outubro de 2009

. Quase você .






Sexta feira a noite. Acabo de chegar em casa. Junto comigo estão, meu celular, meu notebook onde escrevo e você. Claro, você está por todos os lugares. No papel de parede do computador, no toque do celular, no meu coração e aqui na cama. Ao meu lado, nos meus sonhos.
Se Greg (nosso amigo querido) me visse neste exato momento ele diria: “Eu avisei”.
Sim, e não foi por falta de aviso. As placas e os outdoors da cidade toda gritavam “Pare, enquanto consegue”. Mas eu, com esse meu instinto de que vou conseguir mudar o mundo e salvar os homens, insisti. Sempre em frente, avante eternamente. E não desistir jamais. Claro, porque um homem que muito sofreu precisa de alguém que o ame como nunca para voltar a acreditar no amor e voltar a ser o príncipe que era.
Acabo de chegar de um cinema seguido de uma ida rápida ao bar com dois amigos. Uma mulher e um galinha. Não há no mundo melhor homem do que os galinhas. Eles, na tentativa de te conquistar, ensinam todos os truques, contam todas as artimanhas que já usaram, gritam na sua frente “NÃO FAÇA ISSO”. E você acha bonito, tem dó, afinal de contas ele é assim porque foi ferido, merece encontrar a tal alma gêmea. Ele até tem planos de se casar e tudo. E novamente a placa “NÃO, ELE NÃO VAI MUDAR, ELE SÓ QUER VOCÊ PARA SER MAIS UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA QUE VAI CONTAR PARA A PRÓXIMA QUE TOPAR UM CINEMA E UMA BOA CONVERSA NO BAR”. E nada adianta. Sim, porque a verdade nua e crua é tão cruel, que não queremos ver. Simplesmente ficamos tão inconformadas com o que nos é dito que não queremos acreditar. Como é possível que o cara que te manda flores, faz planos com você, ama você como nunca, desapareça da noite para o dia?
Queridas, NADA do que você passaram até hoje se compara ao que meu amigoqueridogalinhaegostoso já aprontou. NADA. Isso me trouxe um reconforto, uma sensação de alívio, de agradecimento em pensar “Ta, ele aprontou, mas pow não foi nada perto do que esta passou”, e ao mesmo tempo um desespero. Sim, não há desculpas, é tudo real. Ele some porque quer se vingar, porque não gosta. Um cara que gosta vai até a China, te manda buque de flores sem porque. Seila o que um cara que te ama é capaz de fazer. E até me questiono se eu quero ao meu lado um cara que me ame, porque parece que se ele não me amar eu vou gostar mais. E vou aproveitar mais. E me entregar mais. E sofrer mais, e que graça teria a vida sem sofrimento? Eu já nem me incomodo. Estranho seria se você não sumisse. Se não me iludisse. Estranho seria se você me ligasse no dia seguinte.
E apesar da noite cheia de descobertas e de bocas abertas por tamanho absurdo, quando ele (o tal amigoqueridogalinhaegostoso) vem me deixar em casa e tenta me beijar, eu não posso negar, que minha vontade era me entregar toda. Assim, como quem nunca ouviu nada do que ele aprontou. Mas eu me seguro. Falo boa noite e desço do carro. Batendo a porta forte para não ter que voltar e fechar direito, e me enroscar, e cair para dentro do carro de novo. Bato, beijonãomeligue. Ele já mandou mensagem de boa noite como bom “puritano” que é. E amanhã ele vai ligar. E eu vou sair com ele, na tentativa de te esquecer um pouco, de curtir. Mas só vou sair porque ele se parece com você. O jeito, o olhar e o cheiro. Só não se parece mais porque você é puro e ele é fera ferida desiludida. Ele é beijo desconhecido. Ele é teu perfume, tua voz, teu jeito doce de me atender no celular. Ele é teu jeito de dirigir e de apertar minha mão. Ele é quase você. Só não se parece mais porque você é meu passado, meu presente e meu futuro e ele é apenas um furo na sola do meu sapato que não me permitirá andar até experimentar. E sofrer, e chorar..

Um comentário:

  1. "ele é apenas um furo na sola do meu sapato que não me permitirá andar até experimentar"


    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII


    MTOO MTO MTOOOO BOM CARA hauuahahuhuahuauh me diverti horrores... textos pra ler sempre que a gte acha q ja sofreu demais auhhaahuhuhauuhauhuhuha

    e descreveste PERFEITAMENTE a noite e o amigogalinhagostoso hahuauauhuahuhuuhahuauhuuhahua

    ResponderExcluir