domingo, 13 de dezembro de 2009

. Carta para Deus .




Querido Deus,

Os dias não têm sido fáceis. Hoje vejo o quanto são mais duros se encarados sozinha.
Sei que no fundo não tenho e nem posso reclamar de nada. Graças ao Senhor tenho uma família digna e pais maravilhosos. Mas como ser humana que sou, sempre caminho à procura de mais. Mais momentos de felicidade, mais maturidade, mais saúde, mais amor. Confesso que essa procura me cansa, me decepciona e cada dia parece mais longa. É realmente cruel ter de carregar minhas pedras sozinha.
E eu sei meu Deus que muitas foram as oportunidades que o Senhor me deu de dividir. Muitos foram os que me amaram e eu permiti que apenas passassem pela minha vida. Muitos foram os meus erros, minhas dificuldades em me entregar e por vezes até, minha falta de compreensão, paciência, sabedoria.
Porém meu Pai ( e a vida é feita de porém), hoje compreendo e aceito essa minha necessidade doentia em dividir. Antes eu acreditava que me bastava, que os outros deviam sempre me amar mais, fazer mais por mim e, porque não, sofrer por mim. Mas hoje, depois de experimentar a pior solidão, que é aquela onde até consigo mesmo a pessoa se sente só, eu entendo a importância e a falta que me faz ter alguém.
Pode estar parecendo carta para santo casamenteiro pedindo marido, mas não Deus.
Dirigi esta carta ao Senhor por saber que é o melhor conhecedor disso que chamamos “amor”. E não venho pedir um marido.
Peço apenas que, agora que tirei a venda dos olhos e os muros do coração, me permita enxergar a luz e aquele que terá tudo de mim.
Apesar de ainda nova ou já velha, hoje finalmente me sinto pronta para ser de alguém e ter alguém para mim. Desse jeito meio posse mesmo. Porque entendi que amar é possuir um pouco alguém, mesmo que todos declarem que quem ama liberta. Acredito que quem ama se sente feliz e realizado em pertencer a alguém. Em ter para quem voltar.
E eu quero isso com todas as forças que restam neste corpo mundano.
Então Deus, eu não sei se fui convincente ou consegui expressar nestas linhas a força e a vontade de amar que trago no peito, mas se não consegui, será que dá para o Senhor dar uma mãozinha e iluminar um pouco toda essa bagunça?

Obrigada.

Um comentário:

  1. Pelo menos teu muro já esta quebrado... diferente do meu que espera alguem forte o suficiente pra quebra-lo e que nunca chegara.
    Paciencia amore..tens um coração bom, e vai encontrar alguem com um coraçao ta puro quanto o teu...e vais ser feliz e seras feliz tb...

    é tudo que mais quero!

    te amo

    ResponderExcluir