sexta-feira, 27 de março de 2009

Parando de lutar


" O passado trás lembranças que o coração quer esquecer"


Acordei melancólica, cantando "deixa que eu me viro deixa..". Não sei se é por causa da TPM ou pelo mau dia que tive ontem, mas o dia de sol lá fora não foi suficiente para afastar as nuvens aqui dentro.
Quando eu digo que a vida é engraçada e que prega peças na gente, eu não estou brincando. Por que ela cancelaria aquela viagem que você está sonhando hà um mês e desejando todos os dias, à uma semana de você partir? Por que ela trás lembranças (agora boas) de um passado que você pensou já ter superado?Por que só agora (depois de quase um mês) você descobre que talvez o teu ex estava naquela balada em que você bebeu e beijou outro cara? E por que isso te incomoda? E por que tudo isso logo agora que você já estava bem?
É.. A vida só pode estar querendo rir de mim.
De repente todos os meus planos até pro final de semana estavam indo por água abaixo e toda aquela força que eu tinha estava indo junto. Minha vontade é de me entregar, estender o pano branco e parar de lutar. Parar de lutar para ser uma pessoa melhor, alguém na vida. Parar de insistir em tentar ser feliz, se a tristeza me encontrou, então talvez tivesse que ser assim. Parar de lutar por um corpo bonito, talvez fosse hora de deixar a natureza agir mesmo. Parar de lutar em tentar me divertir, em tentar chamar meus amigos pra balada e fazer planos para eles, talvez eles nem queiram isso. Parar de lutar com minha irmã para tentar fazer ela entender que minhas roupas são MINHAS e não dela. Parar de lutar com a amiga pra tentar fazer ela entender que o namorado dela é gay. Parar de tentar mostrar para outra a vida que ela está perdendo por um burro mal amarrado, e parar de lutar para que a outra veja que está sendo traída. Parar de lutar para fazer meu pai entender que mulher não casa mais virgem. Parar de lutar contra mim mesma, contra meus defeitos, tem coisas que não mudam. Parar de lutar contra a dor e deixar ela ficar em mim. Parar de tentar curar cicatrizes. Parar de lutar contra aquele estagiário que quer me agarrar. Parar de lutar por um bebê que me faz feliz (já disse que talvez a felicidade não esteja no meu destino). Parar de lutar para encontrar aquele cara das mensagens, talvez não seja para gente se encontrar e ponto. Parar de lutar contra as injustiças da vida, elas existem e não vão parar de existir por minha causa. Parar de me fazer de vítima e de ter dó de mim.
Mas só hoje, só hoje, eu vou me permitir sofrer, mesmo que em silêncio e sem lágrimas.

"Hoje eu só quero que o dia termine bem"

Um comentário:

  1. O minha linda, como assim este monte de merda acontecendo e voce me deixa ficar meia hora falando sobre meu intervalo na faculdade =////
    me senti uma egoista idiota!

    Sinceramente, acho que realmente tem algumas coisas ali que tens mesmo q parar de lutar... tem algumas coisas q nao compensam, q se for pra ser vai ser independente de voce lutar ou nao, aquela parada de "depois q voce ja fez de tudo e nada resolveu entao deixa pra la" mas por outras nao... orra a vida ta ai....

    pra que querer ficar parada... a viagem foi cancelada? bora preparar uma outra.... teus pai nao te entende? ok, ele nao precisa saber de tudo... aquela amiga nao sabe q o namorado é gay? deixa ela descobrir sozinha... tua amiga nao consegue esquecer um burro mau amarrado? acredite, depois q ela chorar tudo q tem pra chorar ela vai esquecer ;) ... se a balada nao der certo (pq sua amiga pobre nao tem dinheiro...) tem uma amiga que ta aki te convidando pra ir no cinema ou vir dormir em casa pra gente comer pipoca e ver algum filme engraçado (é oq posso fazer)... as lembranças do ex vieram? um dia isso ai acontecer, agora tens q saber oq vais fazer com isso... nao querer se envolver com quem te faz bem? ta, isso eu nao entendo ahuaahuhhuahua

    enfim, vamos conversar, daquelas conversas filosoficas que só a gente sabe ter...
    te amo e quero te ver sempre bem, como tavas..
    to aki pra tudo!
    bju bju bju

    ResponderExcluir