sábado, 6 de junho de 2009

Voando..



Mais vale um pássaro cantante preso ou um selvagem solto?
O cantante está adestrado, já canta no teu tom e por mais que você abra a porta da gaiola ele não vai querer sair. Ele está disposto a mudar a canção quantas vezes for preciso para te agradar, quer construir um amor puro como todas as notas que saem de seu bico. Ele está disposto a ir te buscar se você o deixar sozinho por muito tempo, não importando se outro pássaro queira atrapalhar. Ele quer lutar para te reconquistar definitivamente, não quer te ver sofrer e está pronto pra ser inteiro teu.
O selvagem nasceu livre e ainda não quer ser preso. Ele dá carinho, faz denguinho e vem te visitar de vez em quando mas nunca pra ficar Acaba te deixando sozinha em busca de outras passarinhas, some por uns tempos, mas sempre volta. Ele deixa aquele gosto de amor impossível, ele te desafia a querer ir até o fim pra saber se tem um final e se vai ser bom. Ele quer que você arrisque, se arrisque, mesmo que acabe por se machucar.
O primeiro, se te vê partir, voa desesperadamente ao seu encontro.
O segundo deixa você ir. Mas daí você não sabe se ele quer que volte, se você quer voltar. Então arrisca-se a voar para longe. E avisa. Ele te vê indo embora e manda uma mensagem do tipo “eu ainda estou aqui”. E você já não sabe se isso quer dizer que ele vai ficar, que quer você junto ou que simplesmente não deixará de viver por não te ter do lado. Ainda assim, você, naqueles momentos de loucura, tem vontade de jogar tudo pro alto e voltar voando e sorrindo, rezando pra ele te receber de volta. Mas será que alguém pode abandonar o que nunca teve ou voltar para o lugar de onde nunca saiu? É, porque o pássaro cantante sempre estará ali, o coração dele tá ganho. Não seria melhor dar a chance para o selvagem? Ou o selvagem nem quer chance alguma?
Essa incerteza, essa insegurança, me instiga e me faz sofrer. Mesmo sabendo que o pássaro cantante me tira o ar, tenho vontade de respirar também.

"Meu coração tem asas, minha razão anda a pé.
Quem chegar primeiro leva!"
(Fernanda Mello)

Um comentário:

  1. "quem inventou o amor, explica por favor"

    é...as vezes temos tudo ao nosso lado e estamos ali buscando o desconhecido, mas fazer o que se o impossivel nos instiga... porém temos q nos colocar como protagonista as vezes, afinal esta coisa de sair correndo por ai com uma gaiola aberta na mao esperando o passarinho entrar dentro é frustrante e desistimulante.
    Maaaaaaas.... ha de se saber se o passaro tranquilo e cantante realmente nos interessa ou se não esta ali na gaiola apenas pra suprir a falta do selvagem que gostariamos de ter...
    Enfim.. ha de se pensar! Ha de se pensar? Não sei!

    ResponderExcluir