quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

. E eu que sabia que acabaria.. .




É claro, nossa felicidade duraria pouco. Ela havia começado com data certa para sua morte. E uma vez iniciada eu deveria ir até o fim, para ver “no que daria” e assumir as conseqüências disso tudo. É claro também que eu iria até o fim. Que graça tem ver só a metade boa do filme? O que seria de Titanic se eu não tivesse visto o Jack morrer congelado?
Bom e como já previsto, acabou.
A nossa felicidade em relembrar um passadinho de tanto tempo atrás, de colorir um pouco a amizade e de dar uns beijinhos com brilho nos olhos acabaria hoje. Confesso que eu não esperava que fosse tão depressa, e nem que a namorada dele tivesse um sexto sentido tão aguçado. Mas sim, arriscamos demais. Desfilamos como amigos coloridos que não se desgrudavam, ele ficava feliz ao perguntarem se tinha mudado de namorada e eu em ser a primeira dama naquele sábado. Alguém tinha de contar para ela né. Mundo pequeno, cidade minúscula, todo mundo se conhece...
Não nos víamos há um ano, mas parece que desde ontem. Engraçado como a nossa intimidade não muda. Eu me sinto a vontade com ele sabe. E ela sempre soube que eu era um risco, e por isso fez com que, por um ano, eu ficasse longe.
Olha, eu não gosto de por chifre em ninguém, não acho mérito algum e até fico imaginando a guria, com peso na consciência. Mas passa. E eu vi ele primeiro. E ele é meu super amigo poxa. Já passou por cada uma comigo e sabe tanto de mim que até nem sei. Eu gosto dele.
E por isso digo que a felicidade acaba aqui, hoje, agora. Acabou aliás. Acabou no instante em que ele me disse que ela havia lido uma mensagem minha de uns meses atrás. E eles brigaram. E ela chorou. E foi embora. E eu me senti culpada. E passou.
Oras, ele que é namorado dela não estava se preocupando, por que eu deveria?
Porque sou humana. E apesar de ter participado, eu não traí ninguém, nem sentimento de ninguém, apenas me permiti brincar um pouco, ter a tal da felicidade momentânea. E a vida não é feita disso?
Para tentar amenizar essa culpa que surgiu aqui, eu me presto ao papel de “vai ficar tudo bem”. E ele apenas diz que é complicado, que amanhã é a formatura dela. E pronto. Ele também sabe que vai ficar tudo bem, apesar de tantos “apenas” que me fazem pensar se esse amor é realmente grande. E se ela merece isso.
Sempre tive a sensação de que a traição que mais dói é aquela que há sentimento. E, bom, ler uma mensagem onde está escrito que a pessoa lembrou do teu namorado e que pergunta se ele vem mesmo essa semana, apesar das boas intenções (juro que foram boas), não deve ser fácil. Porque para ela (eu) mandar mensagem, é porque ele também manda. E ele ainda manda com S2. É.. A traição que mais dói é a com sentimento. Por mais que não tivessem feito nada.
Apesar disso tudo, ele ainda continua papeando como se nada tivesse acontecido. E me manda os corações de sempre e até me chama no rádio pra jogar papo fora e me contar que não posso contar com ele depois da meia noite porque ele não atende o rádio.
Bom saber...
E eu falo o quê? Conto tudo? Digo o quê? Peço o telefone dela pedindo para ela perdoar ele mesmo sem saber de tudo? E ela merece isso? E ele merece? Ora, e eu mereço?
Sempre tentando salvar o mundo.. Um dia aprendo que ele não tem mais jeito mesmo!
E eu me vou, como quem já sabe que teria de ir, mas como quem não queria ir embora sem se despedir.

Um comentário:

  1. Argh cara.. é bem nessa... é até divertido o proibido, mas não adianta, a gente pensa demais nos outros, e a gente se culpa e se arrepende... Mas sabe oq machuca mais...ver que ELES não se arrependem, que ate gostam de contar pra gente depois o quanto ela sofreu sabendo sabe...e depois volta tudo ao normal...
    Isso sim me faz repensar nos homens com que fico... me faz repensar sobre todos eles... e sobre esta impossibilidade de enxergar toda a verdade e ainda amar... cada vez mais, me parece duas coisas tão opostas, nao? =/

    ResponderExcluir