domingo, 22 de março de 2009

Interrogação

" E então chega enorme. E só me resta rir, que nem quando vejo um bebê muito pequeno e lindo. Você ri. Vai fazer o quê? É o milagre maravilhoso da vida e eu ficando brega e cheia de medo e cheia de vontade de te contar tantas coisas e nem sei se você gosta de ouvir meus atropelos. Muito amor."
(Tati Bernardi)

Com aquele tudo era complicado demais, complexo demais. Os olhares, os carinhos, as brigas, os choros e até mesmo as surpresas tinham que ter um porque, uma razão. Simplesmente por amar não era suficiente. E eu me lembro que naquela época eu reclamava, dizia para minhas amigas que nao qria um filósofo ou um pensador que um dia me daria a resposta de "para q vim ao mundo", eu queria um amor, um namorado. Simples assim, alguem pra dividir a minha vida monótona, para encher de beijos, abraços e prazer.. Alguem q estivesse ali independente de eu estar bonita, feia, de bom humor ou nao. Alguem que tivesse ciumes as vezes pq o ciume tb faz parte da paixao, mas que não fosse diario isso pq uma hora cansa..E eu acho que já tive desconfianças demais para uma vida inteira! Quero alguem que confie em mim e ponto! Simplesmente por me amar e saber que sou capaz de amar também.
E então ele surgiu, sem mais nem menos, sem explicações. Surgiu logo em forma de interrogação. Me deixando confusa, fazendo meu coração viver de novo batendo a 200 por hora e me enchendo de perguntas. Claro, nada mais normal para quem estava acostumada a viver tendo que dar respostas, mas o engraçado é que ele também não queria só respostas. Ele, assim como eu, queria um alguém, um amor, uma namorada. Simples assim. E agora eu é que me complico toda porque cada vez penso mais e pensando tanto já não tenho certeza do que queria, porque eu queria alguém exatamente como ele e agora que ele está aqui isso me assusta. Me assusta por saber que eu não estava tão errada, afinal ele existe, não fazia parte apenas de meu sonho de menina. Sim, a vida podia ser simples, não precisava ser cheia de explicações. Mas agora já era, eu sou um ponto de interrogação em expansão. E ele? Aahh ele ontem foi promovido! Passou de interrogação para o cargo de lindo. É, meu lindo! Simples. Com ele a sinceridade é tão pura, ele tem uma ingenuidade de alguém que trombou com o amor agora e que não está fugindo, está se deixando envolver. E isso é tão lindo, que o cargo de lindo caiu para ele como uma luva. Posso falar que estou com saudade, mesmo fazendo cinco minutos que ele me deixou em casa. Posso agarrar, beijar, sem me preocupar se ele pensa que sou uma puta que deu um tempo na profissão ou uma necessitada que tá ficando pra titia. Ele sabe muito bem que só sou assim quando gosto, e olha que engraçado, ele não me recrimina, ao contrário, fica feliz com isso. E nesse mundo tão simples e bom, ele aos poucos abre seu coração como uma flor. E eu fico cada vez mais feliz e admirada por sentir todo amor que sai de lá. E todos os meus reclames de grude demais, abraços demais, beijos demais, se calam. Porque todo tempo é pouco quando ele está comigo, e com seu jeito super protetor, de me querer sempre perto, literalmente agarrada a ele e me encher de beijinhos na cabeça como quem cuida, ele me conquista cada dia mais!

" Por isso eu te peço ( de um jeito meio sem-vergonha porque é assim que eu costumo ser): se eu gostar de você, tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou mas me peça para voltar. Sou fácil de ler, mas não tente descobrir porque o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E me deixe ser assim, exatamente como eu sou. Meio gato, meio gente. Desconfiada. E independente. E adoradora de todos os luxos e lixos do mundo. Quer me prender? Nem tente. Quer me adorar? A escolha é sua, meu amigo, vá em frente!"
(Fernanda Mello)

Um comentário:

  1. Alguem ta se apaixonando lala alalala lala...

    ai q sensação maravilhosa neh cara... não tem coisa melhor no mundo do que esta de fazer ligaçao de tudo com a pessoa..de acordar feliz..de ficar ansiosa e bla bla bla.... fico feliz cara..de te ver assim tão radiante...

    mereces... q a vida seja assim sempre florida....

    q bons ventos venham sempre em nossa direçao!


    te amooo
    bjuu

    ResponderExcluir