sábado, 28 de março de 2009

Menos um

"Primeiro, não somos inteligentes de imediato quando se trata de paixão, química. E pele. Somos românticas e carentes. Segundo, não temos bola de cristal, não sabemos se o cara se acha a última bolacha do pacote, se ele é um mentiroso nato, se ele vai abrir a porta do carro e depois se mostrar o abominável homem das trevas numa calça Diesel. A verdade é que quando agente sai a primeira vez com um cara nunca sabemos ao certo como vai ser."
(Fernanda Mello)

Mas eu precisava sentir. Sentir sua compania, suas gentilezas, sua mão pequena, seu abraço, seu hálito, seu cheiro, seu beijo. E eu senti tudo isso. Admirei quando você abriu a porta do carro pra mim, quando você trocou de mesa pra me agradar, quando pediu gelo pra minha bebida sem eu pedir, quando você pagou a conta e me abraçou para me proteger do frio. Eu gostei quando você riu do quanto eu sou perdida na minha própria cidade, quando você riu da minha conversa fiada, quando foi gentil com os meus convidados e quando fez planos comigo. Eu senti a sua sinceridade, a sua vontade e o seu bom senso. Eu vi que você é bom em dirigir com uma mão só, que você fica feliz em falar para seus amigos que não vai sair porque está bem acompanhado. Eu entendi o teu ex caso e vi que não tenho que me preocupar com ele, seus olhos não brilham mais. Eu senti o teu orgulho por estar do meu lado. Eu senti a tua vontade de me agarrar logo que me falou oi, mas fingi que não vi. As suas mensagens são bonitas, a tua voz no telefone é extremamente sexy.
Mas eu senti também a falta dele. Senti que apesar de você ter se preocupado em me proteger do frio, o seu abraço não é quente. Senti que mesmo você sendo um gentleman, você não é coração, você é frio. Senti que suas mãos são cuidadosas, mas não são asperas e acolhedoras. Senti que seus amigos te ligam, gostam de você, mas não se preocupam comigo, pelo contrário, querem que você volte logo para perto deles. Senti que você tem dinheiro, que o teu carro é bonito e automático, que os bancos são confortáveis e que a música é agradável. Mas seu dinheiro não compra o meu carinho, seu carro (com seus bancos confortáveis) não me fizeram ter vontade de não sair mais de lá dentro e a música, eu nem me lembro mais. O seu beijo é vazio, oco, não tem calor, não tem paixão, não tem tesão. O seu beijo não encaixou, não teve química e me deu asco. O seu beijo não me preenche inteira, não me tira o ar e não me faz sair do chão. As suas mensagens não me fazem flutuar e a tua voz não me tira o sono.
Eu sei, você tentou e se encantou. Você não quer me perder, você gostou.
Eu não sr. sms. Eu apenas representei o meu papel. Corri para casa, desejando o meu edredon e o meu celular para ligar pra ele. Para ouvir a voz dele e me sentir um pouco mais humana de novo. Você me fez sentir um robô vazio. E agora eu estou te dispensando da minha peça mal ensaiada. Eu já encontrei o ator principal.

"Mulheres inteligentes sabem que noites incríveis nem sempre rendem dias-seguintes igualmente incríveis."

(Fernanda Mello)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "eu não gosto de quem eu não amo e fim de papo"

    não adianta.... como diz o millor (eu acho): se pra ter um amor tivesse q ser perfeito nao existiria tanta gente perfeita sem um amor, sabe pq? pq ninguem gosta das pessoas perfeitas!

    Nao se condene se nao rolar quimica apesar de todas as tentativas do guri... as vezes nao da mesmooooo..mas temos q saber...

    amei o post!
    bjuu

    ResponderExcluir