domingo, 22 de novembro de 2009

. . .



Quanto que a gente precisa gostar para namorar? E pra casar, ter filhos?
Quanto tempo eu preciso esperar para poder ligar pra ele? E pra dar pra ele? E pra ele conhecer minha família? E a partir de quanto tempo eu posso fazer cobranças? E pra ficar com outro depois que terminar com ele? E quanto tempo eu preciso para dizer ‘eu te amo’? E ‘eu não te quero mais’? E quanto tempo leva para esquecer aquele que a gente achava que era para sempre?
E quantos vão precisar passar pela minha vida para eu encontrar o príncipe encantado?
Quanto tempo leva para amadurecer? E para ganhar dinheiro? E quanto é dinheiro suficiente?
O que é felicidade, quanto ela vale e quanto demora pra chegar?
Quantas desilusões aguenta um coração?
E como acabar com a saudade?
Com quanto tempo começa uma amizade? E como saber quem é amigo de verdade?
De quantos abraços eu preciso para me sentir melhor?E quantas lágrimas eu vou ter que derramar pra entender que é impossível tudo dar certo sempre? E quanto tempo leva para voltar a confiar nas pessoas? E se eu não confiar nunca mais?
Quanto preciso deixar de comer para emagrecer? E quanto tempo vai demorar para juntar dinheiro pro silicone?
Quanto tempo leva para curar as feridas? E quanto tempo leva para morrer? E para superar a morte? E em quantas coisas a morte pode colocar fim? Só à vida, ou a vida continua depois da morte?
Quanto vale o perdão? E uma memória fraca?
Quanto tempo preciso para me acostumar com as facilidades banais de hoje em dia?
Quanto tempo eu preciso dormir para descansar? E quanto tempo eu tenho para realizar tudo que eu quero?

... para o tempo, para as perguntas e para a vida, não há explicação. O tempo passa depressa, não tem volta e nos mata um pouco a cada dia. As perguntas sempre existiram, existirão e são intermináveis e impossíveis de serem respondidas com exatidão. E a vida.. Bom .. A vida é eterna e só nos resta vivê-la da melhor maneira que pudermos.

“Um dia, é só o que eu quero, eu vou ficar quieta e entender tudo. Quer dizer: eu vou é querer abrir mão de entender tudo”
(Tati Bernardi)

Um comentário:

  1. Eu só queria também conseguir abrir mao de entender tudo.... mas nao da ... acho q vamos ficar velhinhas e vamos tomar chá , filosofando sobre a vida e tentando entender estas mesmas perguntas....é a vida!

    ResponderExcluir