domingo, 15 de novembro de 2009

. Esse amor doentio .



Eu queria poder desligar o telefone e ir correndo até sua casa. Entrar, te abraçar, dar colo e fazer cafuné até você dormir.

Eu não sei.. Esse amor é quase como ter uma doença incurável. Da qual a gente não consegue se livrar, não quer se curar e quando surtamos e queremos um remédio, qualquer deles não é suficiente, sempre sobra um resto maior que a metade que no dia seguinte já vai crescer e voltar a ocupar o corpo todo.

O que eu poderia dizer para te animar? O que bastaria para colocar um sorriso no seu rosto? Daquele lindo, branco e feliz que você sempre me dá.. O que eu posso falar pra você quando sinto que sofre por mim? Eu não te faço sofrer porque quero... É essa distância doida que te trás, te tira e nunca te leva embora para sempre.. As vezes me culpo por não poder fazer mais.

Você faz vozinha de dor, dá um gemidinho daqueles que sempre dá prestes a desligar o telefone. Se despede. Eu te amo, eu queria ter dito. Mas você desliga antes de eu criar coragem e leva tudo de mim. O chão, a voz, as lágrimas e esse coração mundano que só sabe te amar. Desliga e leva a alegria de outrora. Me deixa sozinha no quintal escuro e estrelado, me perguntando o que tanto te entristecia. O porque do seu desespero em falar comigo naquela hora. Domingo oito da noite não é normal você me ligar. Domingo é dia de ficar com a namoradahorrorosaquevocênãosuporta. Você desliga e me deixa um aperto no peito, umas questões não resolvidas e só. Eu digo que esse amor é doentio, por que como é possível que eu me satisfaça e me sinta a pessoa mais feliz do mundo só com isso? Não dizem que a felicidade é tão difícil de ser encontrada e rara e cara? Como pode então a minha felicidade ser um telefonema triste numa noite de domingo, que me deixa sem nada depois?

Mesmo sem nada, eu ainda faria tudo para te dar esse nada de mim. Para te dar o meu resto que você ainda não consumiu. Eu daria tudo para te dar meu silêncio, minha fala bonita. Eu correria o mundo para te dar um pouco de fôlego para você continuar encarando sua vida tão difícil de me ter a qualquer hora e ter outras tantas que você queira. Eu daria meu ar se fosse preciso. Para te ver sorrir nem que fosse por um segundo a mais. Mas quanto mais eu quero te dar, mais o mundo e você, ou o mundo que é você, exige que eu o dê em doses homeopáticas. Você aparece por uma semana inteira. Me abastece. E depois some por outra semana, me deixando na espera de quando você voltará para me reabastecer e me dar um pouco de ar. Eu sei que não posso pedir nada e nem deveria. Mas se hoje, só hoje, você puder me ligar um pouco antes de dormir, quando você já estará sozinho, livre e pensando em mim, eu agradeceria imensamente. Por que hoje, só hoje, eu sinto, depois de sair com um amigocolorido que estava com teu perfume, que cada dia eu sou mais você, menos eu e um sonho de nós dois. Cada dia mais eu me vejo em você, deposito minha esperança em você. Por que se nada der certo ou se tudo der certo, você existe, é meu e o nosso amor doentio vai continuar como aquelas doenças que nos matam aos poucos mas nunca deixam a gente morrer pra sempre. E eu nunca vi uma morte tão feliz...

“Eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia
E na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia
Eu preciso te tocar e outra vez te ver sorrindo,
Te encontrar num sonho lindo...”

(Dia de domingo – Ana Carolina e Celso Fonseca)

Um comentário:

  1. "Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto.
    Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada.
    Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo.
    Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto?

    (Caio Fernando Abreu)"


    Sabes minha opinião né... enquanto ele nao fizer o minimo esforço que voce ja fez tantas vezes, continuo preocupada e desejando q vc tenha cuidado.
    Mas talvez eu esteja correta ou talvez seja apenas excesso de zelo de quem ja passou por uma coisa que era taoo parecida e deu com a cara na parede.
    Quero acreditar que pessoas sao diferentes, que nosso instinto uma hora funciona amiga, e torço por isso!

    ResponderExcluir