quarta-feira, 8 de abril de 2009

Eles são todos iguais


De tantos assuntos bacanas que eu tinha pra falar hoje acabo neste mesmo: homens. A história nunca muda. Você passa a semana toda contando as horas para teu descanso chegar e poder curtir o gato. Na segunda você pinta o cabelo e enche ele de mensagens. Você tem prova na quarta mas pra que estudar se horas depois você estará no colo dele sem ter com o que se preocupar? Na terça você vai para um aniversário de uma amiga em outra cidade, manda mensagem, liga, diz que não aguenta mais de saudade e ele também. Em todas as músicas que a banda toca é dele que você quer lembrar. Chega em casa até com um certo alívio por estar menos longe dele e avisa que chegou. Na quarta você vai pra prova sem ter estudado nada, com sono, mas sabendo que no final do dia teria sua recompensa pela semana corrida. Na quarta a tarde você declara dia de beleza. Corta o cabelo, faz aquela super escova, sai mais cheirosa que um frasco de shampoo inteiro do salão. Daí você corre para outro salão, paga uma fortuna para fazer as unhas (claro, você decidiu em cima da hora que ele merecia te ver o mais linda possível e os salões não ficam te esperando, então você só encontra vaga no mais caro mesmo), elas ficam lindas e você corre pro mercado, faz as compras da semana pra casa (sua mãe foi viajar e agora você é a mulher da família), corre pra casa, prepara o jantar para agradar teu pai. Toma um super banho, se enche de creme e o coração já começa a pulsar sabendo que o grande momento, aquele que te trará alívio, se aproxima. Você desce o seu guarda-roupa inteiro para escolher uma roupinha casual e bonita. Depois de pensar o dia inteiro, escolhe. Se maqueia, se perfuma.
Sessão do cinema: 21:20hs. Ele liga as 20:30 e diz que ainda está preso no hospital. Diz que as 21 estará em casa e virá te buscar correndo. 21:10hs você vai buscar o namorado da tua irmã na rodoviária (sim, eles tb iam no cinema e ele estava disposto a ir direto da rodoviária para não perder), passa no shopping pra ver se ainda têm ingressos. Qual não é tua surpresa quando eles estão esgotados, também pudera, 5 minutos antes da sessão lançamento da semana começar... 21:15hs você está impaciente no carro. Ele liga. "Ainda estou no hospital, as 22hs vou pra casa e te ligo pra gente se ver", ele diz. Claro que mal há em adiar o filme? No fundo você já sabia disso. A semana inteira planejando o dia de hoje para ele terminar assim. E acha que eu tenho cara do que? Boneca de porcelana que vai ficar linda e morena te esperando sentadinha? 22hs o caramba! 5 minutos antes você manda uma mensagem para ele, com aquele pingo de esperança de vê-lo ainda, fazendo charme, dizendo que não vai sair mais, pra ele ficar tranquilo por lá, mas desejando que ele faça uma surpresa e venha te ver mesmo que sujo depois do dia trabalhando ou tarde da noite, não interessa, desde que ele venha. Ele liga uma vez. Você não atende (homens! toda mulher gosta de um charme! por favor caiam nele?). Ele liga outra vez. "Onde você tá? Não vai fazer nada mesmo? Ah então tá. E amanhã? Ah vc vai ver? Então tá. Bejo". Pronto. Obrigada por acabar com meu dia de beleza e borrar a minha maquiagem. Não, eu sabia que você não era perfeito e tava demorando pra me decepcionar. Mas esperava que no mínimo dessa vez, como em tantas outras, você me contrariasse e dissesse "Eu vou te ver hoje e pronto". Justo hoje que logo de manhã eu te elogiei para minhas amigas dizendo que você era ponta firme. Que se quisesse me ver estaria aqui nem que fosse pra ficar dez minutos. Que se quisesse sair, me ligava e eu simplesmente ia para onde você me levasse, sem reclamar. Justo hoje que eu me senti orgulhosa por te ter comigo. Justo hoje que eu quebrei algumas barreiras e percebi que gosto quando você me impõe as coisas, quando você faz de tudo pra me ter. Justo hoje que eu dediquei meu dia a você.
Sim, eles são todos iguais. Nós é que também nunca mudamos. Passamos a semana sonhando com o tal dia, pensando na roupa, cancelando o que for preciso, deixando de ir na academia pra manter a escova, deixando de lavar a louça pra manter as unhas impecáveis.. E acabamos assim, com lágrimas nos olhos e uma vontade doida de esganar o primeiro que aparecer. Não, eles não entendem e até acham que é drama demais. Mas uma mulher decidida vai longe. E se não valoriza por bem, aprenderá por outro caminho.
Não vai me ver hoje, nem amanhã, nem depois. Todos os compromissos cancelados a semana inteira ficarão nesses dias. Feriado emendado de cinco dias. Você órfã de mãe, de vó e de irmã. E agora do lindo. Tudo bem, tuas amigas devem ter um lugar na agenda. Você precisa atualizar teus estudos. Precisa tomar um sol também. É.. Você vai ter com o que se ocupar, vai sim. Ele que não saiba que você tinha reservado o feriado todo só pra ser dele. Ele não precisa saber mesmo. Talvez esteja tudo fácil demais, ou talvez você é que tenha ido longe demais. Tudo bem, mudar de planos também faz parte.

Um comentário:

  1. "A maquiagem tinha custado cara demais pra eu ir dormir antes d borra-la" auahahuhuhhuhuauha
    acho q eh da fernanda mello...

    mas ta...um pouco de doce teu neh?? ele tava trabalhando po...nao vamos ser tao exigentes neh mocinha..mas eu sei q da raiva...ah isso da....mas eh compreensivel =)

    ResponderExcluir