terça-feira, 14 de abril de 2009

Por uma vida mais maluca e menos regras

"Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."
(Tati Bernardi)

Ela acordou pensativa. Deu um abraço imenso na mãe e na cachorrinha que sempre vinham dar bom dia. Ela se sentia feliz. Tomou banho se perguntando porque sempre tem que tomar banho antes do café. Foi tomar café e percebeu que sempre tinha o mesmo ritual: musli com leite, leite com toddy e algo para comer. E daí ela viu que estava enjoada do musli e que o leite com toddy tava ficando muito doce. Foi escovar os dentes e secar o cabelo. por que tinha que ser sempre nesta ordem? Seu corpo já fazia tudo sozinho de tão acostumado e sem pensar que andava.
Então ela decidiu que vai fazer tudo o que tiver vontade, mesmo que pra isso ela tenha que quebrar todas as tais regras que segue sempre. Hoje mesmo ela comprou a bota que queria há dois invernos e tinha medo de gastar dinheiro a toa. Ela comeu um pedaço enorme de chocolate em horas, queria sentir cada gostinho daquela delícia. Hoje ela dormiu mais de uma hora depois do almoço e ao acordar parecia renovada! Ela decidiu que vai juntar dinheiro para um cruzeiro e para ir ao México com umas amigas doidas que encontrou (realizar velhos sonhos também é mudar, afinal eles estavam adormecidos por puro medo de ousar). Hoje ela se permitiu faltar ao spinning para consolar a fisioterapeuta que ficou sem namorado (há pouco tempo atrás era ela.. Era tão difícil fazer a amiga entender que a vida pode continuar ainda mais bela depois de um rompimento!). Hoje ela criou coragem e falou para a mãe tudo que a estava incomodando, inclusive a faculdade. Já tinha dito outras vezes mas a mãe insistia que eram todas iguais e não entendia que a faculdade era um sonho para a menina e que esse sonho não estava indo como ela sempre sonhara. Por ver a sinceridade da menina-mulher a mãe fez questão de se interessar mais e prometeu ir atrás da transferência, talvez para o próximo ano, mas antes tarde do que nunca.
Espero que tudo isso não dure só por hoje, que ela se permita ser diferente e mutante. Que entenda que a sociedade impõe regras abstratas que são seguidas sem grandes questionamentos para o tal bom convívio, mas que na vida essas regras podem ser mudadas e podemos criar as nossas próprias mesmo que com isso sejamos chamados de lLOUCOS, tudo vai do preço que você quer pagar para ser feliz. E cá entre nós? Eu tô topando tudo que me faça sentir bem ! Sim, eu acho que as mudanças também trazem felicidade! Eu já desisti de ser feliz só quando tal coisa acontecer ou quando eu ficar rica ou quando o Brad Pitt casar comigo e eu tiver uma casa gigante. A felicidade está assim, nestas pequenas coisas, bobas até, mas que fazem toda uma existência valer a pena.
O que me impede de surtar de uma hora para outra ou de querer ficar quieta? O que me impede de vestir blusa no calor e vestido no frio? O que me impede de dormir o dia inteiro ou trabalhar 24 horas? EU! Descobri que sou meu maior limite, e por hoje, eu quero superar meus limites. A vida tá passando, agente tem que viver intensamente! Viver desejando que os sorrisos sejam mais abundantes que as lágrimas, mas que elas também não deixem de existir! Se o que eu estiver fazendo hoje me fizer bem, por que não continuar? Não posso cair no tédio, porque o tédio me dá náuseas e pode ser fatal.
Há porém regras que funcionam como filosofia de vida. Essas eu descobri, gostei de saber e quero sempre lembrar:

1. Seja honesto
2. Acredite em contos de fadas.
3. Aceite o tempo como seu amigo, e não seu inimigo.
4. Garanta que o sexo seja bom
5. Promova a beleza. Faça uma campanha constante contra a feiúra.
6. Abandone a busca da felicidade e de suas falsas promessas
7. Mostre compaixão
8. Sempre esteja disposto a admitir que errou.
(“Regras do Amor”)

E está feito o pacto! As palavras de ordem: se PERMITIR e fazer sempre algo que nos faça SENTIR !

Ela terminou o dia feliz e já pensando no que a aguardava no dia seguinte..

Um comentário:

  1. "Ela decidiu que vai juntar dinheiro para um cruzeiro e para ir ao México com umas amigas doidas "

    ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO

    é isso mesmo "Largue tudo e va pro Mexico"

    e sim....nos somos nossos proprios limites, vamos fazer tudo que der vontade de fazer, mesmo as coisas mais bobas...ou melhor PRINCIPALMENTE as coisas mais bobas, afinal "vais contar o que para os netos???"


    beijooooooooooooos e carpe diem (amanha)

    ResponderExcluir