quinta-feira, 9 de abril de 2009

Por uma coragem para seguir em frente

"Qual o segredo da felicidade? Será preciso ficar só para se viver?"
("Grande hotel" - Kid Abelha)

Lembra daquele cara que você saiu algumas vezes, que vinha de São Paulo te ver, que te ligava e você até achava que gostava de você e que você se permitiu gostar, mas que no fim te deu aquele abraço e disse que não dava mais?E daí você inventou mil e uma desculpas. Chegou a pensar que ele não conseguia se envolver, que devia ter algum trauma, que apenas não queria namorar por medo de se machucar. E que depois veio atrás de ti, mas daí você queria conhecer carne nova. Pois é. Olha ele ali feliz com a namorada.
Lembra daquele teu amigo que você considerava a pessoa mais difícil do universo de se conviver? Aquele mesmo que você saia direto, que amava. Que era teu parceiro, mas que você tinha que ser só dele, porque ele era uma pessoa difícil e se confiava em você então também era digno de confiança. Aquele mesmo que tinha tido uns namoros dificeis e não queria mais namorar? Aquele por quem você tinha que ser sempre séria, adulta, para acompanhar. Aquele que queria namorar mas que você não tinha coragem de assumir? Olha ele ali, encontrou alguém que o aguente e que ainda o tenha por inteiro, uma garotinha de 16 anos, feliz.
Lembra então daquele outro que era lindo e todo galinha? Que na balada pegava todas e não saia com nenhuma. Aquele que você achou que nunca namoraria ninguém? Olha ele ali, de quatro por ela.
Lembra daquele outro que você ficou amiga mas que tinha terminado recentemente e que por enquanto não queria se envolver mas que gostava da sua compania? Mas que você não teve paciência para esperar o tempo dele e o jogou para o alto? Olha ele ali quase casando.
Lembra daquele cara que você quase quis morrer por ter feito sofrer? Que te disse milhões de coisas, que te culpou por ele nunca mais conseguir se envolver com outra pessoa? Que te pediu em casamento e você não gostou da idéia por achar cedo demais? Olha ele ali saindo com outra. Assim, rapidinho.
Lembra daquele que se dizia apaixonado, que foi embora mas que sempre pensava em você, sonhava como você, queria você? Olha, até ele tá seguindo em frente.
Lembra daquele que você ficou em umas baladas mas que no fundo sabia que era gay? Pois é, ele assumiu e até ele tá namorando.
Lembra daquele que você se apaixonou mas que era todo preconceituoso e complicado e que fez você se sentir péssima por achar que não era o bastante para ele? Tá namorando uma garota especial e nunca foi tão feliz.
E aquele teu amigo então que era o mais nerd de todos, que você achava que nunca nem tinha abraçado uma mulher? Tá ali ó, namorando também.
E aquele outro que ficou apaixonado por você em uma micareta, que sempre vinha atrás de ti. Que queria te ver, sair com você, mas que você sempre inventava uma desculpa por pura preguiça? Voltou com a namorada e tá feliz da vida, com um brilho nos olhos..
Lembra daquele que só traía a namorada, que não se contetava como uma só? Deve ter sido domado, porque ela aguentou as traições e ainda está com ele. Feliz também.
E aquele teu amigo gordo, que suava mais que um doido, que você achava que ia morrer sozinho? que quis te beijar mas você saiu correndo? Tá ali olha, namorando uma guria linda.
E aquele outro amigo que era um mongolzinho, que nunca nem tinha beijado? Tá noivo!
Lembra daquele outro que também tá uma bola, barbudo, feio, mas que era apaixonado por você e você nem dava muita moral? A namorada dele se diz a mais feliz do mundo.
Até aquele primo chato da tua amiga arrumou alguém que o ature.
Aquele outro bêbado arrumou alguém pra beber junto.
E você aí. Sem andar. Com medo de assumir outro compromisso, mas rezando pra não morrer titia. Todos eles se permitiram outras chances. Não, não sabemos se sofreram ou não. Mas hoje estão felizes. Todos estão acompanhados. Todos conseguiram parar de olhar a grama do vizinho e a cultivar a deles. Por que você não consegue? Por que tem medo de namorar de novo e perder o outro alguém melhor que possa estar por vir? Mas e se não vier mais ninguém? E você ainda perder este que está ai? Por que quem você tem nunca tá bom? Por que quer sempre mais?
Uma amiga me disse ontem "Quem muito escolhe.."
Quando um cara realmente gosta de você, ele vai até o inferno por você. E todos eles foram. Mas você não foi capaz. Sempre alguma coisa não tava tão boa e daí você já pegava implicância e desistia. Você não tinha coragem de assumi-los, de exibi-los para o mundo. Desmotivada e sem coragem para terminar, eles o faziam por você.
Pensa comigo: você não quer ficar sozinha, você gosta do cara, ele faz tudo pra te ter perto e bem. Ele te dá o céu, te dá carinho e te quer como namorada, pra sempre.
Você quer ter. Mas não quer dar? E o tal "é dando que se recebe"? Hora de agir e perder todos estes teus medos tolos de se envolver de novo não acha? Antes que ele decida correr atrás de alguém que o queira como ele é, lindo e tudo de bom, mas que você sempre encontra um defeito, simplesmente porque tem medo de amar..

"Se agente não fizesse tudo tão depressa,
Se não dissesse tudo tão depressa,
se não tivesse exagerado a dose
Podia ter vivido um grande amor"
("Grande hotel" - Kid Abelha)

Um comentário:

  1. Ah pois é!

    Sinceridade demais pra minha cabeça tao ocupada com o universo cientifico das artes ¬¬ ... quando eu tiver um tempinho novamente pra pensar sobre o amor, eu volto pra responder q mto provavelmente voce tem razao!

    Beijos linda

    ResponderExcluir