segunda-feira, 20 de abril de 2009

Cada macaco no seu galho.


"Os macacos sentam em cima do rabo e apontam o do outro. É sempre o caminho mais fácil e mais medíocre a se seguir"

O que as pessoas ganham falando mal da vida dos outros eu não sei, se for da minha, pelo jeito, devem estar ganhando bem. Porém eu digo que o maior e pior preço são elas mesmas que pagam, porque uma pessoa só te destrói se você deixar, mas para querer, primeiramente, te destruir, ela com certeza está totalmente destruída por dentro. Se você está bem amada, com as contas pagas, rodeada de poucos e bons amigos não tem porque falar mal dos outros para outros afim de querer acabar com algo que vem tão bem. Sim, a felicidade incomoda. Mas o que mais incomoda é a existência do amor. Claro, as pessoas sonham em encontrar um verdadeiro amor, sonham em fazer alguém se apaixonar e viver ao lado dessa pessoa para sempre, mas no fundo elas se revoltam quando veem que isso acontece com outras pessoas e não com elas. Eu digo que se não fosse a falta de amor, nós não teríamos guerras. Não teríamos tantas doenças como bulimia, anorexia, síndrome do pânico, síndrome disso, daquilo. Porque a maior falta de amor é a falta de amor-próprio. E meus queridos, se vocês passarem a vida cuidando da vida dos outros, vão acabar gordos, pobres, sem sucesso, falidos e sozinhos! Não é praga nenhuma não. Mas o risco que se corre ao cuidar muito da vida dos outros é exatamente esse, esquecer da própria vida que se tem! Que é tão breve, alegre e linda.
Não tenho mágoa dessas pessoas. Graças a Deus tenho ao meu lado alguém importantíssimo que a cada dia mais me mostra o valor que tem e que me conhece tão bem a ponto de saber que os falatórios não passam de fofocas mal elaboradas por pessoas que não se conformam em ver o amor entre duas pessoas que se permitiram sentir, viver e amar.
Já fui baladeira de aprontar mesmo, de não ser de ninguém e querer todo mundo. Mas não se enganem, nem sempre o que agente quer agente tem, nem sempre o que dizem aconteceu. Já fui namoradeira, adoro namorar. Mas hoje, meus amores, sou mulher de um homem só e mesmo que eu dê minhas olhadas na grama vizinha, aprendi que ela nunca será tão verde e bela quanto a minha que cultivo há tantos anos. Na minha grama tem flores com perfumes e amores que eu só quero entregar pra uma pessoa. E não importa se um dia ela não foi verde, se já teve parasitinhas que comeram todas as folhas. O que importa é como ela é hoje. Porque o passado valeu pois transformou o jardim no que é agora, mas ficou na história. E quem não tem histórias boas pra contar ainda não aprendeu o que é viver intensamente.
Não me arrependo de nada. Mas tenho um pedido a fazer: sejam felizes! Procurem a felicidade de vocês sem querer destruir a dos outros. Eu garanto que é bom e faz bem! E tomem cuidado, porque quem muito julga, igual será julgado, é a justiça Divina e essa não falha nunca!
Enquanto isso eu estou aqui, bem amada, com a pele boa, o corpo e a mente sãos, leve, alegre, linda e com o cara que sempre quis!

"Porque no fim, é só você com você mesmo. E aí veremos o que você fez da sua vida, por você e pelos outros. Porque apontar o erro alheio, sem ver todos os acertos, é o mesmo que dizer que só os dias de chuva tiveram importância e não saber valorizar a beleza dos dias de sol."

(T.P.)

Um comentário: