quarta-feira, 22 de abril de 2009

Coberta.


"Hoje eu tô sozinha,
e não aceito conselho.
Vou pintar minhas unhas e o meu cabelo de vermelho.
Hoje eu não vou falar mal nem bem de ninguém, hoje eu não vou falar bem nem mal de ninguém."

(Ana Carolina)

Acordei sozinha, vazia e nua. E ao mesmo tempo coberta até o pescoço, inteira e bem acompanhada. Acordei por já ser dia, mas ainda por estar na escuridão da noite. Porque se eu tivesse despejando luz eu não acordaria, eu viveria sonhando. Num sonho que não teria fim. Me senti sem ninguém e querendo todo mundo por perto. Senti meu coração parar por uns minutos e pensei que não ia mais voltar a bater. Acordei com um pesadelo na cabeça, o nariz entupido, dor de garganta e um aperto no peito. Sonhei que era roubada e quando agente sonha isso á porque tem medo de perder. E hoje eu senti medo. O dia todo. E daqui a pouco vou dormir e ele vai comigo. E espero que ele não acorde amanhã. Medo da prova dificílima, medo da gripe não passar até o final de semana, medo da amiga comentar algo que não fosse bacana, medo de perder aquele, medo nem tê-lo ainda, medo das minhas poucas e boas amigas sumirem, medo de ficar sozinha, medo de falar com o promotor, medo de bronca, medo de pisarem no meu pé, medo de não conseguir estudar, medo dele não em querer mais, medo de dar tchau, medo de falar oi, medo de me apaixonar, medo de gostar, medo de você descobrir meus defeitos e me deixar, medo de ter sido cedo demais, medo de não poder mais, medo de nunca mais comer a lasanha que tanto gostei, medo de engordar, medo de engravidar (?), medo do escuro, medo do barulho, medo do silêncio, medo de mim, medo de você. O medo anda presente porque o amor está presente. Porque cada diz amo mais as flores, o dia, a família, os amigos. E o amor e o medo, por mais que digam o contrário, sempre andam juntos.
E ele não foi embora. Talvez por estar na TPM, eu esperei que alguém o espantasse, que alguém viesse, me cobrisse, me desse um chocolate quente, me abraçasse bem forte e pelo menos me desejasse melhoras antes de partir. E daí eu pensei em tantos que já fizeram isso e saíram, sem dizer adeus. Em tantos que já foram meu abrigo e hoje me matam com o frio. Pensei se os que hoje me dão a mão um dia vão me negar um refúgio. Pensei se isso tudo vai acabar um dia, se vai acabar e se vai doer. Porque com a dor eu já aprendi a conviver, mas com a perda ainda não consegui. Eu só queria ouvir um eu te amo e você é importante. Não precisava ser um "eu não vivo sem você". Deus me livre carregar a culpa de tirar a vida de alguém. Eu ouvi. Primeiro de uma amiga querida (sempre me salvando! Você vai ter um post um dia dona Priscilla!).

E agora ele liga pra dizer que já acabou o curso, que tem saudade e que me am.. Calma! Tô quase completando a palavrinha! E finalmente, no fim do dia, eu encontrei alguém que veio dar a coberta, o colo pra nanar, o leite quente, o calor pro corpo e pra alma. Que me deu um pedacinho do coração e que tem um pedacinho do meu também!
Obrigada por levar meus medos tolos hoje, mesmo que eles não estejam todos relacionados contigo, por me dar motivinhos para dormir feliz, em paz e com a sensação maravilhosa de que tudo valeu a pena. Ultimamente você tem sido por tantas vezes meu ar!

E então a garota vai nanar mais leve, coberta e amada.

"(...) Eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa..."
(Tati Bernardi)

Um comentário:

  1. "Ultimamente você tem sido por tantas vezes meu ar!"

    que bonito isso.....

    ai maldita tpm né cara/??? tooooooda carente ahuauhauahauhuhuhahuauhhua


    e ta sua mula...eu te amo e és importante pra mim DEMAIS.....esperava que ja soubesse po!

    lontrinha =***

    ResponderExcluir