domingo, 5 de abril de 2009

Me apaixonando?


"Ele tem um sorriso sem marcas, de uma doçura sem mágoas. Ele é limpo de dores do mundo. E ainda que isso torne a sua alegria um pouco sem profundidade, faz com que a superfície brilhe tanto que nada mais importe.Você esqueceria qualquer gíria se prestasse atenção na boca carnuda, dura e bem desenhada que as pronuncia. Você esqueceria qualquer "não sei" se prestasse atenção em tudo que suas mãos, pernas e línguas sabem."

( Tati Bernardi)

E ele chega, meio assim sem querer, com o jeito todo bebê de ser e ilumina minha noite. Que ele tem o “dom” de transformar a noite em dia eu já sabia. Mas não sabia que podia me levar ao céu também. Ele consegue me fazer ficar leve. Consegue fazer com que nada mais importe além de nós dois. E naquele abraço, com aqueles carinhos, eu sou a mulher mais feliz do mundo. Ele se preocupa comigo, pega água, me dá colo. Ele me quer sempre perto, coladinha, e olha só, eu adoro isso! Em pensar que antes era um sacrifício ficar tão colada com alguém! Ele me faz querer não ter hora pra ir embora. E me deixa com saudade logo que me deixa na porta de casa. Ele me manda músicas que o fazem pensar em mim, e eu as escuto o dia todo sem enjoar.

Daí paro e fico pensando (quando o efeito “nos céus” passa e ele não está mais comigo, porque do lado dele é quase impossível pensar), por que diabos muita gente me critica por estar com um cara da minha idade? Ta bom, eu sempre defendi a idéia “mais velhos” são os parceiros ideais.. Mas que graça teria a vida se não me pregasse essas peças? Eu, encantada com um bebê lindo! Todos me criticam e até hoje não entendi. Sim, porque se essas mulheres estivessem sendo tão bem amadas como eu elas não falariam um “a”! Porque o mesmo cara que é mais maduro, mais vivido e coisa e tal pode não saber te fazer feliz. A vida dele já é cheia de calos, complicações. O coração já endureceu e perdeu a ternura. O meu novinho tem muita coisa pra aprender ainda, é verdade, e se eu tiver que ensinar algumas não ligo, mas ele sabe me fazer sentir mil e um sentimentos maravilhosos como ninguém. Ninguém critica a Stefanie Brito por namorar um cara dois anos mais novo. Ninguém fala nada daquele casal de amigos meus que ela é cinco anos mais velha, ou daquele outro que ela é dois anos mais velha. E meu Deus, até minha mãe esqueceu que ela é três anos mais velha que meu pai! E querem falar de mim? Falem J Enquanto falam eu vou aproveitando aqui.. Com esses beijos intermináveis, esses abraços que me enchem de calor.. Esses carinhos que só me dão amor! E eu decidi que vou levar isso pra frente! Sim, enquanto estiver me fazendo bem que mal tem? Posso não ter tantas coisas que tinha com o tal mais velho, mas tudo que ele faz por mim, tudo que ele me fala, me escreve, as juras de amor que me faz, os beijos que me dá e o amor.. Aaaa o amor.. Não tem nem como comparar! Prefiro ser feliz assim, desse jeito puro e simples, do que viver um “amor” de aparências e tenho dito!

"Você esqueceria qualquer colo maduro se prestasse atenção a quantas horas está naquele colo que nunca cansa, que nunca pára, que é tão jovem, macio e forte. Você esqueceria qualquer acalanto intelectual se tivesse suas costas e seus cabelos acariciados por horas, por mãos leves, por intenções leves, por momentos silenciosos jamais despertados por celulares, obrigações e cobranças da vida adulta.

Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava. Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve. "

(Tati Bernardi)


Um comentário:

  1. "Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve. "

    Ja senti isso e é muito bom...eu super te apoio, a vida é uma só e tem q ser sentida na sua intensidade...e quem disse q o certo é a mulher ser mais nova, qm disse que é o homem quem tem q trabalhar, quem disse q a mulher tem que ficar cuidando dos filhos, alias, quem disse q homem e mulher torna um casal perfeito e nao dois iguais (ta, eu sei q exagerei) mas realmente acho q quem tem mto tempo pra ditar regras é porque tem pouco tempo pra aproveitar a vida de olhos fechados.
    Fechemos nossos olhos, que tudo la na frente se explica, tenho certeza!

    bjuu

    ResponderExcluir